Com “Empresa Fácil” Goiânia promete liberar alvará em 24 horas

A Prefeitura de Goiânia lançou nesta terça-feira (02) o “Empresa Fácil”. Trata-se de uma plataforma que promete beneficiar as micro e pequenas empresas, com atividades de baixo grau de risco. A principal inovação do programa é na geração de agilidade na obtenção de documentos, diminuindo a burocracia.

Após a baixa no sistema, por exemplo, o Alvará de Localização e Funcionamento será gerado dentro de 24 horas e disponibilizado ao usuário para impressão por meio da internet. Atualmente, a prefeitura recebe cerca de 150 novas solicitações por mês e com esse novo sistema o processo será agilizado.

“Conheci as grandes transformações tecnológicas vivenciadas na sociedade, essa é mais uma que me alegra, pois beneficiará milhares de empresários que buscam contribuir cada vez mais com o desenvolvimento e o crescimento da nossa cidade”, lembrou o prefeito Iris Rezende (MDB), durante o lançamento do programa.

Para o titular da Sedetec, Celso Camilo, os processos, solicitações e retirada de documentos que antes levavam até 120 dias, agora poderão ocorrer em no máximo 60 dias. “É um sistema que vai desburocratizar o lançamento de novas empresas”, destaca.

Notícias Relacionadas