Criminosos invadiram o Palácio de Windsor, uma das residências oficiais da família real britânica, enquanto o príncipe William, a princesa Kate Middleton e os três filhos do casal dormiam no local. O incidente ocorreu no dia 13 de outubro, mas só foi revelado nesta segunda-feira (18) pelo jornal britânico The Sun.
Segundo a publicação, dois veículos foram furtados durante a ação. Ninguém foi preso até o momento. O rei Charles III e a rainha consorte Camilla não estavam no palácio no momento da invasão.
Os ladrões usaram um caminhão roubado para derrubar um portão de segurança, escalaram uma cerca de aproximadamente dois metros de altura e fugiram com uma picape Isuzu preta e um quadriciclo vermelho pertencentes à família real. Após o roubo, os criminosos seguiram em direção à área de Old Windsor/Datchet, conforme comunicado divulgado pela Polícia do Vale do Tâmisa.
O Palácio de Buckingham não comentou o caso, apesar das tentativas de contato realizadas pela agência internacional de notícias Reuters.