Torcedores do Botafogo no norte do país organizam excursão para final da Libertadores

ALEXANDRE ARAUJO E BRUNO BRAZ RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Um grupo de torcedores do Botafogo se mobilizou para organizar a única caravana partindo da região Norte em direção à final da Libertadores, em Buenos Aires. A viagem, que começou no dia 25 de novembro, inclui torcedores de Rondônia, Amazonas, Acre, Mato Grosso e Goiás, somando 4,5 mil quilômetros de percurso em três dias.

A iniciativa foi liderada por cinco botafoguenses: Vavá Maia, Gabriel Brasil, Afonso Araújo, Lourimar Filho e Renato Milomes. Após a vitória do Botafogo sobre o Peñarol nas semifinais, o grupo alugou um ônibus com capacidade para 58 pessoas. Atualmente, 40 torcedores participam da caravana, mas 10 ainda estão sem ingressos para a partida decisiva.

“Queremos chegar com antecedência, mas a maior dificuldade é a compra de ingressos. Muitos estão fora da nossa realidade, mas seguimos confiantes”, relatou Vavá Maia.

Apesar dos desafios, a empolgação dos torcedores reflete o crescimento da torcida do Botafogo no Norte do Brasil, onde o clube ocupa a quarta colocação em preferência, segundo uma pesquisa Quaest/CNN/Itatiaia de maio.

A final da Libertadores representa uma chance histórica para o Botafogo e seus torcedores, que, mesmo diante de obstáculos, não medem esforços para apoiar o Glorioso.

Mais Lidas

Veja também